quarta-feira, 31 de agosto de 2011

DEFICIÊNTE FÍSICO EM ESPECIAL CADEIRANTE...

Como posso levar até os meus seguidores no Blog ou até mesmo  aqueles que acessão para buscar alguma informação, se existe o direito de ir e vir em nossa Cosntituição Federal, sendo que, no caso de um cadeirante, ele tem que andar, ou melhor, tentar deambular em sua CADEIRA DE RODAS sobre as vias destinadas aos veiculos, como por exemplo veja a imagem abaixo, sou eu mesmo, indo ao Forum Judicial Elly Meirelles (Acidente de Trabalho) no Centro de São Paulo, para fazer duas pericias a pedido da Justiça, referente uma ação que estou movendo contra a Autarquia do INSS.



Prezados, no que posso dizer em relação as imagens acima, é que, o maxímo que temos é o direito de sair até a nossa própria calçado, pois bem, estas imagens foram feitas em plena Praça da Sé, cobro aos orgão competentes, nesse caso a Prefeitura de São Paulo, o Cadeirante é passivel de multa por não ter calçada para andar, a prioridade é que ele possa sofrer um acidente, pois é uma vergonha falar de acessibilidade, se para ir até o Poder Judiciário temos que passar por tais, transtornos, desreipeito ao deficiênte, humilhação, onde a minha esposa foi pedir ajuda a uma viatura da Policia Militar e voltou aos prantos, pois a resposta foi, não podemosajudar cadeirante, prezados, necessitamos muito, para que tenhamos um pouco, precisamos cobrar os ORGÃOS DE COMPETÊNCIA com mais vermência, força, não esperarmos, mais sim irmos ao encontro deles.

sábado, 27 de agosto de 2011

CONHEÇA A SUA CONSTITUIÇÃO

O Brasil consolidou um documento de tamanha importância para sociedade, e você tem o direito de conhecer o seu direito...

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constitui%C3%A7ao.htm




ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE ( ECA)

Conheça um pouco sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e muito mais....

http://www.promenino.org.br/Ferramentas/DireitosdasCriancaseAdolescentes/tabid/77/ConteudoId/7facd919-5c87-4a22-a5d7-127668a93b8f/Default.aspx

ESTATUTO DO IDOSO

Aprenda a respeitar, quem tem muito a te ensinar, pessoas com mais idade, idoso, terceira idade ou como queira, desde que respeite a todos....

http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/idoso.pdf

NÃO PARE, BUSQUE SUPERAR TUDO E A TODO MOMENTO

http://www.antropomidia.com/2009/11/melhores-filmes-motivacionais.html

Esse link de cinco filmes pode te levar a pensar melhor sobre a vida....

Vamos pensar sempre no amanhã...

http://www.avape.org.br/portal/

Neste site podemos encontrar alegrias, ser surpreendidos, não ver diferenças entre as pessoas e muito mais....

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Quem pode desenvolver a Hérnia de Disco?

- Trabalhadores que ficam sentados o dia inteiro;

- Operadores de máquinas que fazem esforços excessivos e repetitivos com o tronco;

- Dentistas que realizam esforços de flexão e rotação da coluna diversas vezes ao dia;

- Atletas de determinados esportes que provocam exagerados impactos na coluna vertebral;

- Pessoas sedentárias que normalmente não tem boa Postura e acabam provocando excesso de tensões em regiões específicas do corpo;

- Pessoas obesas que aumentam a carga direta sobre a coluna vertebral;

- Pessoas que tiveram quedas ou traumas diversos criando “disfunções osteopáticas”. Estas disfunções se cronificam e anos depois ajudam a provocar um desgaste articular em determinadas regiões da coluna. Obs: “Só o Osteopata sabe diagnosticar e tratar com estas lesões”.

- Quem tem Herança Genética desfavorável;

- Pessoas que não dormem (descansam) o necessário, pois ao dormir o disco tende a se reidratar. Se não há reidratação adequada o disco de desidrata, facilitando o aparecimento de problemas discais;

- Pessoas estressadas;

- Fumantes crônicos. O Cigarro afeta a microcirculação corporal e dificulta a nutrição do disco intervertebral. Um disco sem nutrição adequada tem maior propensão a problemas;

Dentre outros...

O QUE É SOCIEDADE INCLUSIVA

Para termos uma ideia de sociedade inclusiva, é preciso cooperar no esforço coletivo de sujeitos que dialogam em
busca do respeito, da liberdade e da igualdade.

Como sabemos, nossa sociedade ainda não é inclusiva. Há grupos de pessoas discriminadas, inclusive nas

denominações que recebem: inválido, excepcional, deficiente, mongol, down, manco, ceguinho, aleijado, demente...

Essas palavras revelam preconceito, e, através delas, estamos dizendo que essas pessoas precisam mudar para que

possam estar convivendo na sociedade. O

problema é do surdo, que não entende o que está sendo dito na TV,

e não da emissora que não colocou a legenda; é do cego, por não saber das novas leis, e não do poder

público que não as divulga oralmente ou em braile; é do deficiente físico, que não pode subir escadas, e

não de quem aprovou uma construção sem rampas.

Assim, dizemos que é de responsabilidade da pessoa. É UM HIPÓCRITA QUEM PENSA DESSA FORMA...



VEJAM O QUE O INSS FAZ COM AS PESSOAS QUE NECESSITAM DO SEU AMPARO, ISTO É SOCIEDADE INCLUSIVA???

Conhecendo um pouquinho da minha biografia

Meu nome é Marcos Mauricio, conhecido carinhosamente por “Marquinhos”, abaixo estarei descrevendo um pouco da minha biografia, no entanto o principal motivo da criação desse BLOG é levar mensagens, buscar conhecimentos, inter-relacionar pessoas com dificuldade de mobilidade, seja ela, FISICA, MENTAL, AUDIÇÃO, VISÃO, ETC..., bem como, IDOSOS, GESTANTES, OBSIDADE MORBIDA, ETC..., buscando através dessa mídia uma forma de levar os nossos DIREITOS a toda nossa sociedade.

Sou casado, tenho dois filhos, funcionário público federal, tendo em minha trajetória pessoal e profissional a formação nos cursos superiores de ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO PESSOAL, DIREITO, dentre outros cursos.

Sendo que, a minha maior dedicação nesse trabalho, é expor o quanto milhares de pessoas com dificuldade de mobilidade dentre outras, necessitam de leis e acessibilidade de uma maneira simples, porém objetiva, visto que, sempre tive uma vida corrida, trabalho, estudos, lazer, etc. Porém no ano de 2006, precisamente no mês de maio, onde, após longos anos de trabalho, passei a sentir diversas dores nas costas, mais o trabalho e os estudos estavam sempre em primeiro lugar, me enganei, pois a saúde é primordial para que possamos desempenhar qualquer tipo de trabalho.
No mês e ano em questão, fui submetido a diversos exames, e neles detectaram diversas hérnias discais na minha coluna lombar, já afastado do trabalho fui submetido à primeira cirurgia onde foi colocada uma prótese de titânio com dezesseis (16) parafusos, posteriormente, tive diversas complicações, dentre elas, passei por mais quatro (4) cirurgias para correção de dores crônicas, sem êxitos, hoje sou dependente de diversas drogas (medicamentos) para minimizar as dores, que perduram até os dias de hoje.
Não é fácil para eu dizer ou expor tal situação, mas essa é a única maneira de eu poder ajudar as pessoas que necessitam de informações sobre seus direitos e deveres, tendo como base as minhas dificuldades como deficiente físico, infelizmente, bem como, dependo da minha família (esposa e filhos) para diversas situações do meu dia a dia.
Essa imagem reflete tudo, leis e acessibilidade para todos.

Atenciosamente,

Marcos Mauricio

DIA A DIA

A todo momento temos que enfrentar diversos obstaculos, mais o gratificante é poder superar a cada dia tais obstaculos, supere, dedique e muita fé em Deus

O SEU AMANHÃO PODE SER DIFERENTE

A vida é feita de dasefios, e os desafios existem para mover o individuo para um nível superior, a imagem desse cara abaixo é minha expiração e pode ser a sua também, reflita, pois a motivação vai te inspirar e move para superar seus dessafios individuais e coletivos. "Problemas não são obstáculos, mas oportunidades ímpares de superação e evolução."

DORES AGUDA X DORES CRÔNICA

Dor aguda x Dor crônica

Se a DOR AGUDA pode e deve ser interpretada como um sinal de alerta, a DOR CRÔNICA já não tem mais essa função. Uma dor pode tornar-se crônica pelos mais variados motivos, mas ela certamente não tem mais uma função de alerta ou defesa.
A dor crônica merece maior atenção por parte da medicina moderna, pois é a dor crônica que acaba com a qualidade de vida, é ela que limita a movimentação, a agilidade, a atividade e o bem-estar das pessoas.

Superação!!!

Existem pessoas que realmente se doam para ajudar o próximo, alguns por vontade própria, outros por quê escolheram tal profissão, enfim, pessoas que qurem e gostam do que faz, tais como, fisioterapeutas, educador fisico, psicologos, etc..., nos surpreendem o quantos essas pessoas ajudam a melhorar o dia a dia de alguem especial, eu chegando na fisio mais um dia de superação....

ENTENDA O QUE É HERNIA DISCAL

Ressalto aos leitores que algumas informações escritas nesse texto, é de total confiabilidade, visto que, são informações baseadas e minha própria vida e claro, conhecimento especifico de médicos esspecializados e busca na internet.

resposta à esta velha questão passa pela análise de uma série de fatores, que a tornam peculiar dentro das chamadas doenças passíveis de cura cirúrgica.
Primeiro: As manifestações clínicas da hérnia de disco que no caso da coluna cervical são as dores no pescoço e nuca com irradiação para um ou ambos os braços e na coluna lombar a famosa lombalgia (dor-nas-costas) também com irradiação para uma ou ambas as pernas, podem ser também parte ou sintoma de outras enfermidades, por isso estes sintomas exigem esclarecimento médico.
Segundo: A hérnia de disco não é uma doença que leva à morte.

Terceiro: Como se trata de doença cujo sintoma principal é dor, e sendo a dor um fenômeno biológico subjetivo, esta dor se manifesta em diferentes indivíduos com diferentes intensidades e diferentes reações à dor.

Ao contrário de um aneurisma cerebral por exemplo, em que a indicação operatória é absolutamente imprescindível ( se não o paciente pode morrer), a hérnia discal apresenta-se raramente de forma muito aguda, sendo em episódios repetidos na maioria das vezes, permitindo com isso que seu portador pense bastante na sua doença, ouça as mais diversas opiniões e por fim decida-se quanto ao seu tratamento.

A hérnia de disco, é uma doença do tipo degenerativa (depende de uma sinalização genética ou tendência do individuo para acontecer) em que por enfraquecimento dos ligamentos intervertebrais e perda de flexibilidade do disco intervertebral, o mesmo em determinado momento sai de seu lugar e entra para dentro do canal espinhal, onde sua presença passa a comprimir uma raíz nervosa causando a dor já descrita acima e outras manifestações de disfunção neurológica desta raíz comprimida.

Ora, sabendo-se a causa do sintoma, a melhor maneira de tratá-lo é eliminando o que o está provocando, neste caso retirando-se o disco que está herniado. Porém, para que isto aconteça de forma absolutamente correta, é preciso saber-se com certeza se há ou não uma hérnia de disco. Antigamente, para se ter esta certeza era necessário submeter o paciente a um exame contrastado do canal espinhal, a mielografia, que era um exame agressivo, com algum risco de infecção ou de sintomas desagradáveis pela perda de alguma quantidade de líquido da espinha. Os médicos então, pensavam bastante antes de indicar um exame agressivo, e antes disso tentavam tratar o paciente com fisioterapia, antiinflamatórios e repouso. Apenas os casos francamente repetidos e de intensidade suficiente eram levados à mielografia e depois à cirurgia, que também era um procedimento de grande porte com o paciente sofrendo uma internação e recuperação prolongada. Daí a razão histórica do medo popular quanto à hernia de disco.