sábado, 25 de maio de 2013

MINHA CNH É UMA CONQUISTA, ATÉ ONDE VAI O DIREITO DO INSS(PERITO)?

Prezados leitores em especial aos milhares de pessoas que infelismente, são consideradas "PORTADORAS DE NECESSIDADES ESPECIAI", ou melhor dizendo, para entendimento de todos "DEFIENTES FISICOS", como somos chamados pelas pessoas por onde passamos, essa é a nossa cultura, quero dizer, o quanto falta para que a nossa CULTURA BRASILEIRA aprenda a ver um PORTADOR DE NECESSIDADES ESPECIAIS como uma pessoa normal, afinal, é que somos, simplesmente normais, é você que nos vê de modo diferente.

Brasil, São Paulo, Etc., até quando vamos vivenciar essa diferença?
O que é preciso para mudarmos essa situação?
Por quê nossos governantes não o faz?

Queremos apenas ser normais, pois temos esse direito, a CONSTITUIÇÃO nos dá, mas porque não somos atendidos, pois EU TENHO O DIREITO e vou fazer juz a ele, custe o que custar e se você faz parte desse ciclo de pessoas normais, ajude a divulgar esse BLOG, siga, compartilhe, espalhe, pois tenho certeza que juntos vamos conseguir mudar ou darmos um passo a frente em busca de nossos direitos.

 Galera ao fazer um busca no GOOGLE cadeirante olha com o que me deparei, eu mesmo, o Marquinhos em busca de Superação Sempre e me recodo muito bem dessa foto, que alegria que o meu esforço esta sendo visto por milhares de pessoas, e por coindência essa foto eu estava saindo do Forum Cecilia Meyreles no centro de São Paulo após duas pericias médicas judiciais, nesta foto quis mostrar a dificuldade para um cadeirante deambular em pleno centro do maior estado do Brasil, chamada São Paulo.

Sei que falta muito, mais aos pouquinhos vou buscando minhas vitórias, para poder compartilhar com todos os meus prezados leitores e seguidores cada passo de BENGALA, cada passo de MULETA, cada girada de RODA e a cada CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO (CNH) a qual nos proporciona um pouco mais de mobilidade e acessibilidade que EU TENHO DIREITO a dirigir, assim como vocês, que são diferentes, mais querem como nós, ser normais e assim poder respeitar o direito de todos, eu quero ir, mais também quero voltar, dirigindo o meu próprio carro, seja ele, adaptado ou automático.

Não há, na Lei 8.213/91, nenhum dispositivo que condicione a manutenção de Auxílio-Doença à suspensão de habilitação para dirigir. Os requisitos para obtenção e extinção de tal benefício estão compreendidos entre os artigos 59 e 63 da citada lei, sendo necessária a constatação, por médico perito credenciados pelo DETRAN e não pelo PERITO DO INSS, da incapacidade total e provisória para o trabalho e, a recuperação ou reabilitação do segurado ou, ainda, a conversão para a aposentadoria por invalidez.

É claro que há casos onde a condição de saúde do beneficiado, se ele insistir em dirigir, pode por em risco sua vida e a de demais pessoas. Mas, a regra está sendo aplicada de forma generalizada, em casos onde a doença não influi em absolutamente nada sobre a prática de conduzir um veículo.

Para finalizar quero deixar explicito, se cada um respeitar o direito do outro, teremos menas desigualdades sociais, onde cada orgão governamental ou autarquia, nesse caso o INSS (Instituto nacional de Seguridade Social), possa apenas fazer valer aquilo que é de sua competência, pois cabe ao DETRAN se eu posso ou não dirigir veiculos automotores e nã um simples perito do INSS.

Esse cara sou EU, mais aqui não é necessário a CARTEIRA NACIONAL DE HABILIATAÇÃO (CNH), porém os cuidados não são diferente, aqui também requer o respeito aos direito dos outros, de modo que, o cuidado com os pedestres é o mesmo que está dirigindo um veiculo automotor, portanto, assim como so outros, apesar de ser elérico a bateria, ele tem velocidade e temos que sermos preciso para guia-los.

Galera fica a dica, vamos juntos buscar a nossa igualdade, pois não somos diferentes, somos normais, siga e compartilhe as informações do BLOG e vamos juntos fazer a diferença, que Deus nos abençoe e aguardem, logo teremos mais publicações de interesse de todos, esse é meu objetivo, levar o maximo de informação através dessa midia.