sábado, 8 de outubro de 2011

A NOSSA CONSTITUIÇÃO FEDERAL NOS GARANTE, MAIS ELES NÃO CUMPREM.


 É muito importante que se aprove esse projeto abaixo, pois temos como intuito forçar a análise mais rápida da lei que vai beneficiar a todos os deficientes físicos. Leia com atenção e divulgue porque quanto mais nós mesmos divulgar, talvez tenhamos a chance de sermos atendidos de forma mais rápida.
Abaixo assinado para lei da Aposentadoria Especial para deficientes
Convido vocêcaro leitor, a fazer uma reflexão sobre a imagem acima, não escrevo por escrever, pois acredito que com esse trabalho e contando com todos que me apoiam nesse projeto estaremos contribuindo e muito para essa causa, imediata da Aposentadoria Especial para Pessoas com Deficiência. Temos diversas mídias para levarmos ao conhecimento dos orgãos competentes, conforme exemplos a seguir, enviem emails, fax, telefonemas aos senadores, LIDERES do senado e presidente do senado pedindo, com urgência, a aprovação desse projeto.

Só para recordar, o PROJETO DE LEI, que estabelece critérios para aposentadoria especial para pessoas com deficiência, de autoria do ex-deputado federal Leonardo de Mattos, foi aprovado pela câmara dos Deputados em maio de 2010 com o mesmo texto.
Ressalto que a APOSENTADORIA ESPECIAL PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA ESTÁ PREVISTA NA CONSTITUIÇÃO.
No momento o PROJETO está no Senado Federal para análise. Entretanto já se passaram DEZESSETE MESES e nada do senado aprovar. Enquanto os senadores estão pensando e discutindo o que fazer, diversas pessoas com deficiência estão se aposentando e recebendo salário por tempo de contribuição. Fico imaginando qual deve ser o valor desse salário… Isso não é justo!

  Segundo estatísticas oficiais da Organização Mundial da Saúde (OMS), a expectativa de vida das pessoas portadoras de deficiências é reduzida em pelo menos 10%. O que significa que, se a média de vida do cidadão brasileiro é de aproximadamente 60 anos, a média de vida de um portador de deficiência é de 54 anos. E como a legislação brasileira prevê aposentadoria somente com mais de 60 anos, a probabilidade de um TRABALHADOR portador de deficiência se aposentar será remota nos moldes que aí estão.
Excelentíssima Presidente Dilma Rousseff e Srs. Senadores deem uma atenção melhor para as pessoas com deficiência. Regulamentem, com urgência, esse artigo constitucional, a fim de melhorar a qualidade de vida de pessoas que não têm mais condições de trabalhar. Não permitam que as mesmas sejam prejudicadas!!
Conclamo a todos os amigos na divulgação destas informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário