terça-feira, 15 de maio de 2012

Pense Antes de Reagir

Prezados leitores hoje sai de casa para uma precisa, mesmo com tantas dificuldades procuro estar preparado para qualquer coisa, mais hoje (15/05/2012) foi diferente dois médicos (DR. JOSE ROGERIO YOPPO ZANON – MÉDICODO DO TRABALHO – JURISPERITO E DR. WALDIR Contratado pela empresa para acompanhamento da pericia), os quais estavam ali para fazer o seu trabalho, solicitados por uma Juíza de Direito do Trabalho, os mesmos não só fizeram aquilo que lhes cabiam, mas também me deram uma aula de motivação, superação, perseverança, fé e inteligência para discernir de maneira menos traumáticas os últimos acontecimentos na minha vida.
Logo chegando em casa, pós pericia, tomei o meu coquetel de medicamentos para aliviar as dores dormi, acordei já ao final da noite pronto para mais um dose certa de medicamentos, dessa vez não dormi, pois queria escrever algo para os meus leitores e vou escrever, não vai ser o sono o meu obstáculo nesse momento, então iniciei uma pesquisa que juntas com minhas palavras levaram um conteúdo rico em motivação e superação, sobretudo a fé em Deus.
Pense antes de reagir
Quando surge uma dificuldade, a tendência é entrarmos em pânico, ou ficarmos perturbados, ou até ressentidos. Tais reações são emocionalmente condicionadas, isto é, automáticas, e se nossas atitudes forem determinadas nesse estado de espírito, provavelmente faltará a elas bom senso.
A verdadeira atitude positiva sugere que você acostume-se a permanecer calmo na maneira de pensar, tanto diante das piores situações, como também diante das situações inesperadamente felizes. Comemore-as, porém mantenha a classe. Nem muita euforia nas horas alegres, nem muita depressão nas horas difíceis. A mente deve estar tranqüila a todo e qualquer momento, pois ela não consegue pensar quando em ebulição; só quando está fria é que a mente pode produzir aqueles conceitos racionais, fatuais, que levam a boas soluções. Não se permita reagir emocionalmente. Pense! Sua cabeça é, na verdade, seu maior bem. É preciso mantê-la sempre sob controle
“O principal propósito do corpo é carregar o cérebro”
O inventor sabia que é na mente, trabalhando com serenidade, que obtemos boas idéias e não sob impulsos temperamentais e explosivos. Com essas boas idéias é que resolvemos os problemas.











Marquinhos Superação Sempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário