Se você se previnir, sua chance de vencer o câncer torna-se possivel, abaixo acesse os links e tenha mais informações sobre todos os tipos de cancer e lembre-se, o seu médico pode ser o seu melhor amigo, claro se você falar com ele!!!. Acompanhe as dez (10) dicas de se proteger do câncer.
http://www2.inca.gov.br/wps/wcm/connect/inca/portal/home
http://www.inca.gov.br/wps/wcm/connect/dia_mundial_do_cancer/site/2011
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
sábado, 8 de outubro de 2011
EU NÃO PODERIA DEIXAR DE LEMBRAR DO HOMEM QUE FEZ DE UMA SIMPLES MAÇÃ, UMA MARCA MUNDIAL "APPLE"
A NOSSA CONSTITUIÇÃO FEDERAL NOS GARANTE, MAIS ELES NÃO CUMPREM.
Convido você, caro leitor, a fazer uma reflexão sobre a imagem acima, não escrevo por escrever, pois acredito que com esse trabalho e contando com todos que me apoiam nesse projeto estaremos contribuindo e muito para essa causa, imediata da Aposentadoria Especial para Pessoas com Deficiência. Temos diversas mídias para levarmos ao conhecimento dos orgãos competentes, conforme exemplos a seguir, enviem emails, fax, telefonemas aos senadores, LIDERES do senado e presidente do senado pedindo, com urgência, a aprovação desse projeto.
Só para recordar, o PROJETO DE LEI, que estabelece critérios para aposentadoria especial para pessoas com deficiência, de autoria do ex-deputado federal Leonardo de Mattos, foi aprovado pela câmara dos Deputados em maio de 2010 com o mesmo texto.
Só para recordar, o PROJETO DE LEI, que estabelece critérios para aposentadoria especial para pessoas com deficiência, de autoria do ex-deputado federal Leonardo de Mattos, foi aprovado pela câmara dos Deputados em maio de 2010 com o mesmo texto.
Ressalto que a APOSENTADORIA ESPECIAL PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA ESTÁ PREVISTA NA CONSTITUIÇÃO.
Excelentíssima Presidente Dilma Rousseff e Srs. Senadores deem uma atenção melhor para as pessoas com deficiência. Regulamentem, com urgência, esse artigo constitucional, a fim de melhorar a qualidade de vida de pessoas que não têm mais condições de trabalhar. Não permitam que as mesmas sejam prejudicadas!!
Conclamo a todos os amigos na divulgação destas informações.
Aprovada aposentadoria especial para pessoas com deficiência
A minha busca constante, de levar o máximo de informações ao nossos leitores especiais ou não, faz com que eu, tenha procurado, pesquisado a todo momento informações pertinentes e com clarezas a todos que aqui visitam e divulgam esse trabalho maravilhoso e que faço com muito amor e carinho.
A Câmara do Deputados aprovou um PROJETO DE LEI muito importante relativo a aposentadoria dos portadores de deficiência que trabalham com carteira assinada. Agora o projeto se encaminha para o Senado e se aprovado ainda dependerá de aprovação do Presidente da República, mas a primeira barreira já foi ultrapassada.
Já a redução do tempo de contribuição depende do grau de deficiência, que será medido por uma perícia do INSS (Instituto de Seguridade Social). A contribuição, hoje, de um TRABALHADOR é de 35 anos para os homens e de 30 para as mulheres, servindo para todos os trabalhadores. Com a nova LEI, o deficiente com grau leve teria uma redução de 5 anos ao prazo normal (contribuiria 30 anos), com grau moderado a redução passa a ser de 8 anos (contribuiria 27 anos)e os que tem deficiência grave teriam redução de 10 anos (contribuindo 25 anos).
São beneficiadas, pelo texto, pessoas que tenham deficiência que apresente restrição física, mental, auditiva, intelectual, sensorial, visual ou múltipla e que restrinja a capacidade funcional. Um regulamento seria feito posteriormente pelo EXECUTIVO para definir qual grau de limitação levará à qualificação da deficiência como leve, moderada ou grave.
Aprovada aposentadoria especial para pessoas com deficiência, já foi aprovada pelos Deputados Federais, no entanto está parado no SENADO, até quando, pergunto eu, representando a todos.
O projeto reduz o tempo de contribuição e a idade limite para que os portadores de deficiência possam se aposentar. A redução da idade limite é de 5 anos, com isso os homens passariam a se aposentar com 60 anos e as mulheres com 55 anos respeitando o limite mínimo de 15 anos de contribuição.
Assinar:
Postagens (Atom)