sábado, 10 de março de 2012

PESSOA COM DEFICIÊNCIA, ELA É NORMAL!!!

Amigos (as) as vezes pensamos de forma muitissíma errada, quando falamos de nossos sonhos, muitas pessoas acham que seus sonhos são surreal, pensamento errado e de forma negativa, pois temos que levar em consideração que nossos sonhos serão sempre reais, portanto positivos.

Para a concretização dos nossos sonhos e que eles possam se tornarem reais, temos que termos perceverança, dedicação, buscarmos sempre o "EU ACREDITO" que o sonho do meu amanhã vai se tornar real de maneira que, sendo deficiênte ou não, temos as mesmas capacidades, as mesmas determinações e condições de seres humanos como um todo, sendo a deficiência tanto mais grave quanto maiores forem as barreiras que a impedem de interagir com a sociedade. "É preciso enxergar a pessoa humana, com e sem deficiência, como protagonista de seus direitos".

È importante frisar o quanto se faz necessário e sermos favorável a educação inclusiva, como forma de desmistificar lendas sobre a deficiência. É importante para o desenvolvimento da ciedade sociedade”, hoje
aproximadamente 500 mil pessoas com deficiência são analfabetas no Brasil, houve se uma mudança muito grande sobre esse tema, mais ainda considero muito pouco, pois precisamos enchergar o deficiênte como uma pessoa normal. No fundo, a colaboração é a parte essencial de a gente tratar com o ser humano dentro da nossa sociedade. É o patamar, é a plataforma necessária pra gente promover a inclusão de uma pessoa na sociedade. Ou pelo menos essa é a nossa visão de preferência nas escolas públicas, dando lhes acessibilidade, bem como, o direito de ir e vir.

Enfim, meus prezados leitores EU faço parte desse avanço, mais preciso muito de vocês para dar continuidade a tudo que escrevo e publico no BLOG para fins especiais e aberto a todos que buscam informações, a minha parte eu faço, e você está fazendo a sua?


Marquinhos Superação Sempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário